logoCondor

A Black Friday é uma data especial de compras muito aguardada e importante para o varejo brasileiro. Ela é conhecida por oferecer grandes descontos em produtos de vários segmentos e movimentar o comércio eletrônico e físico, e sempre acontece na última sexta-feira de novembro, sendo este ano dia 27/11.

Uma pesquisa feita pela Rakuten Advertising mostra que, mesmo com a pandemia da Covid-19, 70% dos consumidores pretendem aproveitar o evento. E alguns hábitos de consumo, como compras de forma on-line, estarão mais fortes do que nunca.

Como aproveitar as compras on-line na Black Friday

Fazer compras pela internet é uma tendência que se fortaleceu e veio para ficar. Ainda de acordo com a pesquisa, 86% dos brasileiros vão priorizar as compras on-line na edição do evento em 2020.

Para aproveitar da melhor maneira essa época de grandes descontos, aqui vão algumas dicas:

1 – Antes de fornecer os seus dados e finalizar a compra, verifique a segurança do site ou aplicativo em que você está navegando e pesquise sobre a reputação da empresa para não cair na “Black Fraude”, como já explicamos aqui no Blog Condor.

2 – Monitore as promoções. Uma boa alternativa é criar alertas de preços para o seu produto favorito, que podem ser por e-mail, WhatsApp, SMS ou pelos aplicativos das lojas, tudo para garantir o melhor desconto.

3 – Fique de olho também nas condições de pagamento e no preço do frete, que pode variar por causa da alta demanda. Outro ponto ao qual se deve prestar a atenção é sobre as condições de trocas e devoluções. Por isso, é importante verificar a utilidade do produto antes de finalizar a compra. E quando o item chegar a sua casa, confira sua qualidade. Outra boa opção também é fazer a compra on-line e ir até a loja fazer a retirada.

Como aproveitar as compras nas lojas físicas

Mesmo com a mudança dos hábitos de compras imposta pela pandemia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Méliuz, 58% dos consumidores farão compras on-line, 11% farão suas compras apenas nas lojas físicas e 30,92% realizarão suas compras nas lojas on-line e físicas.

Uma boa dica é aproveitar as vantagens do omnichannel no varejo, que integra as lojas físicas e virtuais. Você pode utilizar o meio virtual como vitrine para conhecer o produto, finalizar a compra e depois retirar na loja.

Isso mostra que o e-commerce está sendo um forte aliado para gerar movimentação nas lojas físicas. Segundo um levantamento feito pela Opinion Box, poder ver e tocar nos produtos pesa na decisão de 46% dos entrevistados e a praticidade (37%).

Black Friday Condor

E seguindo a tendência do on-line, o Condor também se inovou este ano, com o lançamento do delivery Condor em Casa, proporcionando aos clientes uma forma ainda mais prática, fácil e segura de realizar as compras no conforto do seu lar.

Por isso, não perca o Esquenta Black Friday Condor, Acelera Black Friday Condor e a Black Friday Condor para aproveitar os parcelamentos especiais e as ofertas imbatíveis em smartphones, notebooks, TVs, geladeiras, máquinas de lavar, videogames, roupas, bebidas, perfumaria, brinquedos, itens de Pet Shop e muitos outros produtos com promoções imperdíveis, tanto em nossas lojas físicas quanto e-commerce!

Afinal, além de superpromoções, você também aproveita o Clube Condor com Dinheiro de Volta, para gastar em nossas lojas.

Categorias