Seja você um tutor de “primeira viagem” ou um admirador do universo dos gatos, alguns comportamentos deles costumam despertar curiosidade, não é verdade?

Vamos abordar, neste texto, cinco “manias” felinas e entender o que elas significam, para você decifrar a linguagem desses pets e o que querem nos dizer.

“Amassar pãozinho”

Este comportamento, provavelmente, teve origem em seus dias de filhotes. Ao mamar, os gatinhos tendem a massagear a mãe para ajudar na liberação do leite. Isso fica gravado como um gesto de contentamento e conforto, por isso repetem quando se sentem dessa forma.

Ronronar

As pessoas costumam associar o ronronar apenas ao momento em que os gatos estão felizes. Contudo, acredita-se que essa também seja uma função para solicitar carinho, atenção, conforto e/ou ajuda de alguém.

Procurar espaços pequenos

Os gatos gostam de se esconder e se sentirem protegidos, por isso procuram caixas e espaços pequenos. Para eles, dormir em espaços abertos e muito amplos pode torná-los alvo de possíveis predadores, mesmo estando em casa com o seu tutor.

Lamber as patas após se alimentarem

Até parece que estão nos dizendo que estava delicioso, né? Mas os bichanos fazem isso com a intenção de se livrarem de cheiros que possam atrair outros animais.

Acariciar a água antes de beber

Podemos até confundir com uma brincadeira, ou pensar que eles estão tirando algo de dentro do pote, mas, com este gesto, os gatos medem o nível da água para não se molharem.

Esses foram alguns dentre os muitos comportamentos que esses animais manifestam no dia a dia. Os gatos são seres curiosos e exploradores, e quem tem um de estimação com certeza se apaixona por cada gracinha que o filho de quatro patas faz.

Aproveite as ofertas e a variedade de produtos para pets no Condor mais próximo.