Cuidar do seu cãozinho ou gatinho no inverno é fundamental, e com nossas dicas eles ficam confortáveis e protegidos!
Sim, há muitas raças de cães e gatos com uma pelagem e organismos resistentes aos frios mais intensos. Mas, assim como apenas um casaco pode não ser o suficiente para nos aquecer, os pelos podem não criar a barreira protetora ideal contra o frio intenso que os pets precisam. Além disso, alguns hábitos saudáveis auxiliam para que eles não desenvolvam irritações, doenças de pele ou outros problemas.
Aqui, você confere algumas dicas para proteger seu amigão e, no Pet Shop Condor, encontra produtos para pets e promoções para seu bolso.
Banhos
Nos dias frios, a frequência de banhos pode ser reduzida para que o pet mantenha a proteção natural da pele. Havendo a necessidade do banho, a água deve ser morna e capriche na secagem do pelo para evitar irritações ou propagação de fungos.
Tosa
Nessa época, evite tosas muito baixas, seja qual for a raça do seu amiguinho, preferindo apenas aparar os pelos, ou fazer tosa higiênica, ou aumentar o intervalo entre as tosas. Lembre-se sempre de manter a escovação para dar brilho e maciez aos pelos e remover os fios mortos.
Vacinação
Como está o calendário de vacinação do seu pet? As vacinas são essenciais para protegê-lo de diversas doenças que muitas vezes podem não apresentar sintomas, mas que, sem os devidos cuidados, podem evoluir para situações muito graves.
Passeio e exercícios físicos
Procure sair nos horários mais quentes e com sol e estimule as brincadeiras e os exercícios dentro de casa também. Brinquedos, desafios e momentos de diversão fazem com que seu pet mantenha o calor, a saúde e a forma.
Roupinhas
Cães e gatos precisam de proteção contra o frio, e as roupas são excelentes aliadas. Preste atenção se o seu pet não apresenta alguma reação contra determinados tecidos, como os sintéticos, e opte por roupas que não limitem o movimento.