logoCondor
escolhendo-calcado-para-criancas

Conheça as dicas para escolher o sapato mais confortável para as crianças

Mais do que estilo, os calçados para as crianças devem ser confortáveis para que eles possam brincar e fazer diversas outras atividades de forma mais protegida e sem incômodos. Por isso, listamos, aqui, algumas dicas que vão te ajudar a escolher o sapato mais adequado:

1 – Material

escolhendo-calcado-para-criancas-material

Prefira calçados feitos de materiais mais leves e flexíveis, que se moldem aos pezinhos, e de solado resistente. Por isso, é interessante que as crianças usem sapatos novos e maleáveis.

Para o dia a dia, escolha sapatos feitos de materiais confortáveis, como camurça, lona e nylon. Prefira os feitos de couro, verniz ou plástico para ocasiões especiais.

2 – Atenção aos detalhes

escolhendo-calcado-para-criancas-detalhes

É recomendável que a parte do calcanhar seja firme e resistente, pois ajuda a criança a não virar o pé, evitando acidentes. A parte da frente pode ser um pouco mais larga, para que os dedos possam se mover. Calçados com amortecimento e com antiderrapantes também contribuem para a segurança.

Escolha chinelos que tenham tiras que se prendam aos calcanhares e sandálias ou tênis com velcro. Um solado não muito grosso nem muito fino e levemente curvado no bico e no calcanhar favorecem um caminhar e apoio mais confortável.

3 – Higiene

escolhendo-calcado-para-criancas-higiene

A ventilação dos sapatos é muito importante, pois o suor pode contribuir para a formação de fungos e mau cheiro. Alguns calçados têm furinhos ou são revestidos com materiais e tecidos que proporcionam maior circulação de ar. E, sempre que puder, limpe-os antes de guardá-los e armazene-os em lugares arejados.

4 – Número do calçado

escolhendo-calcado-para-criancas-numeracao

As crianças crescem muito rápido e, às vezes, comprar um calçado com numeração muito maior pode não ser tão benéfico, pois ele fica mais largo e não fornece a segurança e equilíbrio necessário para as atividades. E quando os sapatos ficam apertados, podem machucar e pressionar os pezinhos.

Então escolha o calçado apenas um número maior. Na hora, peça para que a criança experimente com meia, caso seja fechado, e verifique se não está machucando o calcanhar, fica saindo quando ao caminhar ou não aperta as pontas dos dedos.

Gostou das dicas? Na loja Condor mais próxima,  você encontra ofertas e opções de calçados para as crianças e toda a família, e ainda pode aproveitar o parcelamento de até 10x sem juros no Cartão Condor em nosso setor Têxtil . Consulte as condições de parcelamento e aproveite!

Categorias