O feriado de 7 de setembro vem aí. E mesmo caindo em um sábado, há quem consiga folgar na sexta e emendar até a segunda-feira. E para quem curte viagem, qualquer desculpa para dar aquela saidinha é um bom momento de pegar a estrada e curtir. Com isso, estamos aqui para ajudar.

Viajar começa com a escolha do destino, possibilidade financeira e depois a arrumação das malas. Você já deve ter sentido alguma dificuldade com essa última tarefa da organização do que levar, não é mesmo?!

Quantas e quais roupas levar; como não deixar a roupa amassar na mala; usar cada espacinho para conseguir levar mais coisas ou ter espaço na bagagem para guardar as compras que você fará no seu destino sem ter que utilizar uma mala extra; entre outras dúvidas. Acertamos?

Pensando na dificuldade que muitas pessoas encontram no processo de arrumação, vamos explicar que a tarefa não precisa ser difícil, é tudo uma questão de organização e pratica.

Destino: calor ou frio?

O local que você irá é que vai responder à pergunta. Veja como estão os dias e a semana do seu destino. Está quente ou frio, qual a estação do ano está fazendo no país, caso a viagem seja internacional. E depois, partimos para o simples: calor pede roupas leves, chapéu e protetor solar. Campo, pede conforto, roupas que garantam movimento, jaquetas para o friozinho e tênis para caminhadas ou botas para quem sente mais frio. E para quem vai para um local gelado: roupas térmicas, casacos mais pesados, luvas e cachecóis.

Viagem rápida ou longa?

Dizem que menos é mais. Então, pratique o desapego e faça escolhas inteligentes. Se você vai ficar poucos dias fora, escolha peças de roupas que possam ser combinadas criando modelos diferentes e que você possa reaproveitar para mais de uma situação. Sabe aquela calça jeans e blusinha preta que todo mundo tem no armário? Podem ajudar, e muito, a economizar espaço.

Acessórios, para garantir elegância ou estilo

Se você não vive sem um brilho, separe os itens que mais deseja usar na viagem. Dois pares de brincos que você possa usar em um dia mais tranquilo e outro para um jantar chique. Precisa de óculos, não esqueça de carregar a caixinha deles, seja de grau ou escuros. Celular e carregador, afinal, como fazer aquela selfie sem bateria não é mesmo? Leve os documentos necessários em um bolsa ou carteira e não se esqueça do nécessaire com seus itens de higiene pessoal e medicamentos de uso contínuo que você precise, caso necessite. Além de remédios para emergências, como dor de cabeça ou de barriga.

Mala arrumada, como começar?

Primeiro, separe tudo o que você deseja levar e coloque na cama, assim tem uma visão geral de todas as peças.

Coloque os itens mais pesados, como sapatos, no fundo da mala. Dentro dos calçados, coloque as meias, carregador de celular, joias ou coisinhas pequenas. Elas ficarão protegidas e serão um espaço bem aproveitado.

Coloque as roupas enroladas (essa técnica ajuda a evitar que amassem) e finalize com as peças menores e mais delicadas.

Se precisar levar eletrônicos, como câmeras ou tablets, considere embalá-los entre as roupas para evitar danos.

Outra dica é a utilização de saquinhos organizadores. Colocar itens como peças íntimas separadas, produtos de higiene, deixar peças separadas por tipo; tudo isso garante que você encontre suas coisas mais fáceis ao chegar no seu destino e ao abrir a sua bagagem.

Tudo pronto? Então coloque uma roupa confortável e boa viagem.

Se você vai de carro, ônibus ou avião, pense em quanto tempo vai levar até o seu destino. Escolha uma roupa e sapato confortáveis. Leve uma mochila ou bolsa, com água, um lanchinho e um livro para enfrentar algumas horas de estrada ou no avião. Agora, você está preparado para aproveitar o feriado de 7 de setembro ou qualquer outra viagem rápida com tranquilidade.

Foi tirar a mala do guarda-roupa e viu que ela não está boa? Não se preocupe, passe no Condor e encontre um modelo novinho que atenda a sua necessidade. Em nossas lojas, você encontra opções diferentes e com preços que vão te deixar querendo fazer coleções.