logoCondor
principais frutas de natal

As frutas características do Natal podem agregar ainda mais saúde e sabor a sua ceia. Sem contar que você pode utilizá-las como parte da decoração da mesa. Por isso, compartilho as principais frutas natalinas e seus benefícios. E aproveite as ofertas do Hortifrúti Condor da loja mais próxima:

1 – Cereja

A cereja é uma fruta doce e suculenta, grande fonte de antioxidantes, vitaminas (A e C), cálcio, ferro e potássio. Ela tem propriedades que ajudam a relaxar e a evitar o envelhecimento precoce, contribuem para a saúde dos olhos e coração, além de melhorar o sistema imunológico. A cereja fica ótima em preparos de doces, geleias, drinks e sucos.

2 – Romã

É uma ótima fruta para ser utilizada em pratos doces, sucos ou chás. A romã é rica em potássio, vitamina C, fibras, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem contribuir para a saúde do homem, do coração e a bucal, para a prevenção da anemia e para a melhora do sistema imunológico.

3 – Lichia

Originária da China, a lichia é uma fruta que contribui para a hidratação do corpo, devido a sua grande concentração de água, e ótima para quem quer emagrecer, por ter cerca de 65 calorias em uma porção de 100 g. Tem grandes quantidades de antioxidantes, vitaminas (B e C), cálcio, ferro, fósforo e zinco. A lichia ainda ajuda a melhorar o metabolismo e a saúde do coração, fígado e pele.

4 – Ameixa

Ela é rica em vitaminas (A, complexo B, C e K), fibras, compostos bioativos, cálcio, potássio, magnésio, antioxidantes, propriedades que favorecem a saúde dos olhos, ossos, coração e intestino. A ameixa pode ser consumida in natura e fica uma delícia utilizada em pães, bolos, sobremesas e saladas.

5 – Figo

O figo é uma fruta docinha que pode ajudar no controle do colesterol, a melhorar a disposição, a prevenir doenças cardiovasculares e a contribuir para a saúde dos ossos. É rico em propriedades como fibras, potássio e manganês, além de favorecer o emagrecimento, já que uma porção de 100 g tem cerca de 74 calorias. O figo pode ser consumido in natura e combinado com queijos, saladas e feito em calda.

6 – Damasco

Fruta fonte de betacaroteno, antioxidantes, ferro, magnésio, fósforo, fibras e vitaminas (A e C) e que possui propriedade anti-inflamatórias. O damasco contribui para a saúde dos olhos, coração, ossos, pele, na perda de peso saudável e é fonte de energia. Além disso, pode ser consumido in natura e seco ou incluído em preparos de salgados e doces.

Categorias