Saiba a importância desse hábito para a saúde do tutor e do pet

Ter um cachorrinho em casa é sinônimo de alegria, bem-estar e companheirismo. E, além disso, pode ser também muito divertido brincar com ele e levá-lo para passear. O passeio, inclusive, é muito mais do que levar o pet para fazer as necessidades dele. Veja, abaixo, os motivos que listamos para você incluir esse hábito na sua rotina.

E não se esqueça de aproveitar as variedades e as ofertas do nosso setor de Pet Shop Condor para investir na qualidade de vida do seu amiguinho.

1- Manter a sua saúde em dia

Um ritmo de vida mais saudável envolve movimentar o corpo, e o passeio pode ser um ótimo aliado para isso. Fazer uma caminhada de, ao menos, 30 minutos por dia com o seu cãozinho vai melhorar muito o seu bem-estar e o dele também. Essa prática pode auxiliar, inclusive, na prevenção de doenças cardíacas, diabetes etc.

2- Preservar a saúde do seu cãozinho

O sedentarismo não afeta apenas os humanos, os nossos amiguinhos de quatro patas também precisam se movimentar. Nesse sentido, a prática de atividades físicas e a queima de energia estão relacionadas à longevidade do seu animalzinho.

3- Aproximação

A refeição e o carinho são momentos fundamentais no relacionamento entre você e o seu pet. No entanto, é na brincadeira e no passeio que vocês ficam muito mais entretidos e próximos, estreitando ainda mais os laços de amizade. Aproveite esse momento para se divertir com o seu doguinho.

4- Socialização

Conhecer outros lugares e cãezinhos é ótimo para a prática da interação. A falta do hábito do passeio pode fazer com que o seu doguinho lata muito quando estiver na rua, ou mesmo dentro de casa ao ver outros animais e pessoas lá fora, por estranharem outros ambientes. Dessa forma, o passeio pode auxiliar ainda mais no comportamento do seu animal.

5- Saúde mental do seu cachorrinho

As caminhadas tendem a deixar o seu cão consideravelmente mais calmo, tranquilo e relaxado, pois influi diretamente no bem-estar dele. É possível perceber que alguns pets que não saem com frequência tendem a apresentar comportamentos mais hiperativos, como arranhar e morder móveis e outros objetos da casa. Cãezinhos que não têm o hábito de passear também podem receber mal as visitas, além de correrem o risco de ficarem deprimidos.

E aí, te convencemos? Que tal começar esse hábito com o seu cãozinho, fazendo bem para ele e também para você?