Petisco para quê? Responda a essa pergunta e compre o alimento certo para seu cachorro!
Na hora de comprar o alimento para seu cachorro, quem nunca ficou na dúvida de qual petisco levar? São tantas opções: biscoitos, bifinhos, ossinhos, petiscos úmidos, isso sem falar dos que fogem ao básico, como bolos e bombons feitos especialmente para pets.
Os tutores precisam cuidar para que o petisco não substitua a refeição principal, feita com ração. Essas guloseimas devem ter o consumo moderado e serem adequadas para a idade e a necessidade do animal.
Quando escolher o petisco, considere o tamanho e a idade do animal e leia sempre o rótulo para oferecer um produto que atenda às necessidades nutricionais e agrade ao paladar dele.
De maneira geral, os petiscos são usados como recompensa, seja num adestramento, seja para entretenimento. Saiba como fazer isso:
– Como adestramento: ofereça o petisco para estimular um determinado comportamento. Quanto mais vezes você repetir essa ação com o cachorro, mais chances ele tem de absorver o aprendizado. Mas, atenção: por ser algo que envolve bastante repetição, procure uma opção leve e com baixo teor calórico. Bifinhos e biscoitos são boas opções porque podem ser oferecidos em pequenos pedaços, evitando que a quantidade ultrapasse o ideal recomendado para a saúde e o bem-estar do cachorro.
– Como entretenimento: ofereça o petisco para proporcionar situações estimulantes para o peludo, auxiliando no desenvolvimento dos instintos. Que tal esconder petiscos pela casa para que ele procure ou usar brinquedos que soltam o alimento enquanto o animal se diverte? Isso tudo também é muito útil para os momentos em que você não está em casa. Assim, você distrai o cãozinho durante a sua ausência e diminui a ansiedade pelo seu retorno.
Agora que você já sabe como usar os petiscos, veja quais são os tipos disponíveis:
– Bifinhos: são macios e quase sempre possuem o sabor de alguma proteína.
– Snacks: podem ter diferentes formatos, texturas, sabores e aromas, além de ingredientes que vão das proteínas a frutas e legumes. Podem ter funções como a redução do odor das fezes e do mau hálito. Eles também podem ser recheados.
– Dental care: ajuda na manutenção da limpeza e da saúde bucal do seu cãozinho, combatendo tártaro e placa. Age como se fosse uma escova de dentes e seu formato anatômico exclusivo permite chegar até locais de difícil alcance.
– Ossos vegetais: estimulam o instinto canino de roer, mas é fundamental garantir que sejam do tamanho adequado para segurança e bem-estar do seu cãozinho. Com formatos atrativos, que também podem ser recheados, colaboram para o fortalecimento da arcada dentária e para o combate ao tártaro, ao estresse e à ansiedade do animal.
É muito importante que a alimentação do seu pet seja orientada por um médico veterinário para garantir o desenvolvimento saudável e evitar a obesidade canina. Na hora de comprar a ração e os petiscos do seu cachorro, procure a loja Condor mais próxima de você e encontre tudo que precisa com qualidade e economia.