logoCondor
dicas para plantas que adoram sombra

Ter uma plantinha em casa não é apenas uma questão de estética. Há muita gente que encontra nas plantas uma companhia genuína e sincera. Além disso, elas melhoram a qualidade do ar dentro de casa e deixam nosso lar ainda mais aconchegante.

Mas, para ter uma planta em casa, você não precisa ter um jardim ou um espaço externo ensolarado. Existem plantinhas que gostam, e precisam, da sombra.

A gente vai te mostrar aqui alguns exemplos de espécies que se desenvolvem muito bem em ambientes internos. Já pode ir pensando num espacinho perfeito para elas dentro da sua casa, pois você vai amar!

Orquídea

como criar orquídeas

Bem conhecida e muito cheirosa, a orquídea é uma planta tropical, com flores exóticas e uma diversidade imensa de cores. Sua avó provavelmente já teve uma em casa, pois é a queridinha das vovós.

Com vários tipos diferentes, a orquídea mais adaptável e fácil de cuidar é a mariposa. Por isso, se você for principiante na arte do cultivo de plantinhas em casa, esse tipo pode suportar bem erros de cuidados.

Uma dica bacana para essa planta, é tentar adaptá-la, o mais próximo possível, ao seu ambiente natural: com algumas cascas de árvore e uma haste para escorar seu caule frágil. Além disso, ela precisa de uma quantidade pequena ou média de luz indireta no dia.

Lírio-da-paz

como criar lírio da paz

Para você que adora misticismo, o lírio-da-paz é conhecido por ter o poder de filtrar energias negativas do ambiente. Dependendo do tipo, ele pode ter tamanhos variados, mas geralmente é de porte médio, com longas e brilhosas folhas, além das suas flores, encontradas mais comumente na cor branca. O lírio-da-paz gosta de um solo úmido, mas não encharcado, e de ambiente iluminado, mas sem luz direta.

Antúrio

como criar antúrio

O antúrio tem uma característica parecida com a da orquídea em questão de ambientação: ele também cresce apoiando-se em hastes de árvores, distante do solo. Saber disso ajuda a entender como adaptar melhor o seu antúrio dentro de casa, visto que você saberá como é o habitat natural dessa espécie.

Essa planta, também de origem tropical, desenvolve-se melhor em temperaturas mais altas e em solo úmido. Apresentando também cores diversas, uma curiosidade é que a parte colorida que vemos nos antúrios, na verdade, não são as flores, e sim suas folhas modificadas. A flor fica na haste de dentro da folha, com um formato que lembra uma espiga de milho.

E aí, gostou das sugestões? Essas e outras plantinhas você encontra na Floricultura Condor. Então aproveite para deixar seu lar ou escritório ainda  mais alegre, colorido e receptivo.

Categorias