Aniversário é sempre bom e no varejo não teria como ser diferente! Você já notou que várias marcas varejistas começam a comemorar o aniversário no mês de outubro? Pois é, isso tem um motivo (ou melhor, vários). Vamos descobrir por que outubro é o mês queridinho do varejo?

 

Setembro e outubro: queridinhos do varejo?

Setembro é um mês “neutro” no calendário das compras: ele vem depois do Dia dos Pais (agosto) e do Dia das Crianças e antes da Black Friday e Natal (novembro e dezembro), além de ser o mês do cliente. Ou seja, é o momento ideal para criar uma campanha de produção própria, sem competir diretamente com outras datas comemorativas.

Essa estratégia aquece o mercado e ainda estimula o consumo antes do fim do ano, assim preparando o consumidor para o último trimestre, que é o mais importante para o varejo. Essas campanhas de aniversário no varejo não são escolhidas ao acaso, elas têm um propósito histórico e estratégico.

 

Um pequeno relato histórico

Muitas redes varejistas foram criadas a partir de agosto, que é um período historicamente movimentado no quesito inauguração de lojas (pós-inverno até o Natal). Por isso, setembro acabou virando o mês de aniversário real ou simbólico de várias marcas e isso se tornou amplamente conhecido no setor varejista. E a Rede Condor por exemplo, também comemora o seu aniversário neste período: celebrando conquistas, crescimento e a confiança construída ao longo de décadas. Mas afinal, por que aniversários no varejo ganham tanto destaque?

 

Como participar do Aniversário Condor?

 

Mais do que promoções: relacionamento com o cliente

As campanhas de aniversário de produção própria não são apenas sobre ofertas, elas são uma oportunidade de estabelecer uma conexão de verdade no relacionamento com o cliente. Além de celebrar a trajetória da marca, esse tipo de campanha reforça valores e desperta o sentimento de pertencimento. Entre as ações mais comuns estão:

  • Sorteios de prêmios: compre e concorra;
  • Descontos especiais para clientes cadastrados em clube de benefícios: presentes para o cliente; e
  • Ações institucionais de reconhecimento da trajetória da marca.

Essas estratégias fortalecem a identidade da empresa, como também geram proximidade emocional com o público, transformando a experiência de compra em uma grande festa compartilhada.

 

Como se cadastrar no Clube Condor

 

No Condor, celebrar é tradição!

Mais do que descontos e sorteio de prêmios, o Aniversário Condor é um momento pensado para os clientes, com o compromisso contínuo de oferecer sempre o melhor, qualidade, confiança e carinho em cada detalhe, celebrando conquistas e preparando novos capítulos de uma jornada que começou há mais de 50 anos. Venha celebrar o Aniversário Condor você também.