logoCondor

Os apreciadores de um bom vinho e que adoram conhecer a história das principais vinícolas do mundo terão dois momentos especiais, nos dias 03 e 04 de julho, a partir das 19h30, no Hiper Condor Champagnat e Hiper Condor Nilo Peçanha, em Curitiba-PR.

Durante esses eventos gratuitos do Sabores de Inverno Condor, os participantes terão a oportunidade de assistir à palestra de Arrigo Finadri e degustar vinhos italianos da Ca’del Sette – empresa familiar com vinhos próprios desde 1865 e mais de 150 anos de história.

Nos dois dias de palestras, serão degustados os seguintes vinhos:

·         Appassionante – Blend de 2 uvas

Com notas de frutas vermelhas e leve sabor equilibrado de cacau e canela, é ótimo para acompanhar carnes vermelhas, carnes de caça, queijos frescos e queijos da estação.

·         Perl Wine Secco

Vinho espumante com aromas frutados jovens e suaves, tem sabor fresco e atraente. Ideal como aperitivo e combina com entradas, peixes e culinária mediterrânea.

·         Pinot Grigio

Com aromas complexos, florais e frutados, com sabor de pera, é excelente com aperitivos, pratos à base de peixe, queijos, ovos e carnes brancas.

·         Sangiovese

De boa maciez, tem aromas de cereja-preta, mirtilo e ameixa bem ligados ao cacau doce e às sensações de licor. Ideal com frios, massas com molhos de carne, carnes grelhadas e queijos.

·         Stranero – Blend de 2 uvas

Com aroma caracterizado por notas frutadas de cereja-preta, é excelente para acompanhar todos os tipos de carnes assadas.

Os eventos fazem parte do Sabores de Inverno Condor, que promoverá, até 30 de julho, mais de 60 palestras gratuitas sobre gastronomia, harmonização de vinhos e cervejas artesanais.

Para participar, acesse a programação completa e faça a sua inscrição gratuita aqui. As vagas são limitadas!

Categorias