logoCondor
3 tendências para você ficar na moda durante o outono

Estamos no outono, período que antecede o inverno e quando as temperaturas começam a ficar mais amenas, principalmente no Sul do Brasil. Hora de investir em roupas mais quentinhas. Por isso, o Condor vai te mostrar 3 tendências para você ficar na moda durante o outono e preparar seu guarda-roupas.

Para começar, vamos explorar cores, estampas e estilos de roupas que estão previstos para serem os protagonistas dessa época, assim, você se atualiza e completa seus looks com o que há de mais moderno.

1. Tendências de cores para você ficar na moda no outono

– Vermelho-cereja

Desde 2023, essa cor ganha destaque. Para este ano, a aposta é em uma tonalidade mais aberta, que se encaixa bem em várias combinações e traz uma dose de ousadia e sofisticação aos looks da estação: do vestido de festa e tricôs a complementos, como bolsas e sapatos. Essa é uma cor versátil e impactante que transmite confiança, elegância e sofisticação.

– Verdes

Atualmente, a cor invadiu as passarelas e traz um toque moderno a tons mais neutros. Desde as variações mais suaves, como o verde-menta, até as mais profundas, como o verde-oliva, essa cor compõe e combina com uma variedade de peças, desde vestidos e saias até casacos e acessórios, revelando estilo e personalidade.

– Violeta

Essa pode ser uma aposta mais ousada e sofisticada para quem busca se destacar e também expressar sua individualidade. Além disso, alguns tons de violeta revelam um ar mais futurista e misterioso. Desde vestidos de festa deslumbrantes até acessórios, como bolsas e sapatos, essa também é uma opção versátil, que se encaixa em diversas ocasiões.

2. Tendências de estampas para você ficar na moda no outono

Estampas animais
Estampas animais

– Animal print

Uma opção que, com certeza, nunca sai de moda. Pode não agradar todo mundo, mas o fato é que, gostos à parte, estampas animais continuam sendo uma tendência, seja no vestuário, seja para calçados ou acessórios. Onça, zebra, cobra são opções que dão um toque de ousadia e elegância aos looks de outono.

– Listras

Assim como as estampas animais, as listras continuam sendo tendências de moda que adicionam estilo e personalidade aos looks da estação. Enquanto sua versatilidade permite que sejam facilmente combinadas com outras estampas ou peças de destaque, você criar looks atemporais e sofisticados, inclusive versões mais despojadas, com tênis e camisetas, por exemplo.

– Metalizados

Agora, esta é uma opção mais ousada e glamorosa, que dá um toque de sofisticação e modernidade aos looks da temporada. O efeito metálico pode ser encontrado em uma variedade de tonalidades, desde o clássico prateado e dourado até o cobre e o bronze, oferecendo opções para todos os estilos.

3. Tendências de roupas para você ficar na moda no outono

– Oversized

Essa é uma tendência que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da moda, trazendo uma abordagem mais moderna e despojada às roupas, que possuem modelagens maiores do que as de tamanhos tradicionais. De casacos a suéteres, passando por camisas e calças, as peças oversized são opções pra quem busca vestir-se de um jeito que seja ao mesmo tempo confortável, moderno e chique.

– Alfaiataria

Elegância e sofisticação é o que roupas com corte alfaiataria refletem. Sem contar as texturas que são adequadas para a estação. A combinação de peças de alfaiataria com itens mais casuais, como camisetas e tênis, cria um contraste interessante, adicionando um toque de modernidade ao clássico. Esse não é mais um estilo que caracteriza o social e o formal, mas também traz o moderno e o urbano.

– Sobreposição

Essa tendência traz versatilidade e funcionalidade aos looks, além de criar um visual sofisticado e estiloso. Desde camisetas sobre camisas até cardigãs sobre vestidos, a sobreposição de peças permite criar combinações interessantes e dinâmicas, adaptando-se facilmente às mudanças climáticas ao longo do dia, bem comuns durante esta época do ano.

 

Agora que já conhece 3 tendências para você ficar na moda durante o outono, como cores, estampas e estilos de roupas, que tal experimentar contrastes e texturas para criar looks únicos.

Complete o visual para curtir a estação combinando acessórios e calçados. Pode também passar no setor Têxtil Condor, aproveitar todas as ofertas e montar seus looks para a estação.

 

Categorias