logoCondor
Almoço de Páscoa

A Páscoa, além do significado especial para os cristãos, é uma celebração repleta de tradições e sabores que unem as famílias em torno da mesa.

Para garantir que sua celebração seja inesquecível, o Condor vai te mostrar 4 top sugestões para você já se preparar para o almoço de Páscoa.

1. Bacalhau à Brás: um clássico que não pode faltar

Se tem uma coisa que é indispensável em almoço de Páscoa é o bacalhau, ainda mais se for em receita tradicional e superfácil como esta que vamos te ensinar.

Anote os ingredientes:

– 500g de bacalhau, dessalgado e desfiado

– 500g de batatas, cozidas al dente e cortadas em palitos bem finos

– 2 cebolas grandes, fatiadas

– 3 dentes de alho

– salsa picada

– 6 ovos

– Azeitonas pretas

– Azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino a gosto

E siga esses passos para o preparo:

Em uma panela, refogue as cebolas e o alho no azeite até dourarem. Adicione o bacalhau desfiado e refogue. Em seguida, junte as batatas e misture bem. Bata os ovos em um recipiente e coloque a metade dos ovos batidos sobre a mistura e mexa tudo até cozinharem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Desligue o fogo e adicione o restante dos ovos. Finalize com salsa e azeitonas.

2. Suflê de Legumes: um delicioso acompanhamento

Suflê de Legumes para acompanhar
Suflê de Legumes para acompanhar

Bacalhau combina muito bem com um acompanhamento leve e saboroso. Por isso, o suflê de legumes é o par perfeito para o almoço pascoal ficar completo.

Ingredientes:

– 1 xícara de brócolis, cozidos e picados

– 1 cenoura média ralada

– 1 abobrinha pequena ralada

– 1/2 xícara de milho-verde

– 4 ovos

– 1 xícara de leite

– 50g de queijo parmesão ralado

– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– Sal a gosto

Preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga, adicione a farinha, o leite e o sal. Mexa até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Separe as gemas das claras. Bata as gemas e, as claras em neve. Junte as gemas, o queijo e os legumes à mistura e mexa bem. Por último, acrescente as claras e misture e coloque em um refratário já untado. Leve ao forno, pré-aquecido, a180ºC por 15 minutos ou até que o suflê esteja dourado e firme ao toque.

3. Pão de Mel Pascoal: um toque de doçura à mesa

Que tal terminar com uma sobremesa deliciosa, bem simples de preparar e que tem tudo a ver com a Páscoa?

Ingredientes:

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 xícara de mel

– 1 xícara de açúcar mascavo

– 1 xícara de leite

– 1 colher (sopa) de chocolate em pó

– 1 colher (sopa) de canela em pó

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– 200g de chocolate ao leite para a cobertura

Preparo:

Misture todos os ingredientes secos em uma tigela. Adicione o mel e o leite, mexendo bem. Acrescente o fermento em pó e misture. Despeje a massa em uma fôrma untada (de preferência redonda) e asse por, aproximadamente, 30 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria para a cobertura do pão de mel. Decore como preferir.

4. Outras dicas

Para acompanhar o bacalhau e o suflê, você pode ainda servir arroz branco e um mix de folhas verdes.

Pensar em um bom vinho também é crucial. O Bacalhau à Brás pede, lógico, um vinho verde português; mas você também pode combinar o prato com vinho branco de boa estrutura e acidez, como o Chardonnay.

Além de receitas deliciosas, outras dicas são fundamentais para garantir uma celebração perfeita, por isso:Condor em Casa

Não deixe para a última hora: evite correrias, elabore seu cardápio e antecipe suas compras de ingredientes. No Condor, por exemplo, você encontra variedade de produtos para a Páscoa, tanto para suas receitas como para presentear: ovos de chocolate, colombas, azeites, bacalhaus e muito mais. Faça sua lista e garanta tudo que precisa para esse dia especial.

Decoração: capriche na decoração da mesa com elementos temáticos, como coelhinhos, ovos coloridos e flores. A apresentação dos pratos ganha um toque especial com uma mesa bem decorada.

Personalize os pratos: você pode adaptar as receitas que acabamos de te ensinar de acordo com gosto da sua família; ou inclua outros pratos, no Blog Condor temos outras receitas deliciosas. Seja criativo e acrescente ingredientes que são os favoritos de todos, tornando a experiência ainda mais especial e acolhedora.

Transmita alegria: a Páscoa é um momento de celebração. Aproveite cada instante com quem você ama ao redor da mesa, compartilhando não apenas sabores irresistíveis, mas também amor e alegria.

 

Ao seguir nossas 4 top sugestões para você já se preparar para o almoço de Páscoa, você estará pronto para celebrar de maneira única e inesquecível, com muito amor e sabor à mesa.

Assim, aproveite cada momento com a família e amigos, esbanjando alegria, fraternidade e união. E não se esqueça de passar no Condor mais próximo ou pedir pelo site e comprar tudo que precisa para deixar o momento perfeito.

Bom apetite e feliz Páscoa!

Categorias