Saiba o que distingue estes alimentos e quais os seus benefícios para o nosso organismo
Neste Dia Mundial da Saúde, vamos falar sobre as distintas características entre os legumes e as verduras e qual é a importância deles para o nosso corpo. Antes de tudo, é importante entender que ambos são considerados hortaliças (plantas herbáceas das quais uma ou mais partes são utilizadas como alimento). A classificação dentro desse grupo depende de qual parte é consumida.
Legumes
São as hortaliças em que a parte comestível são os frutos, as raízes, os caules e os tubérculos. Como exemplos, temos: o tomate, a abóbora e a berinjela (frutos); o rabanete, a mandioca e a cenoura (raízes); o palmito e os aspargos (caules) e a batata (tubérculo).
Verduras
Aqui temos todas as hortaliças em que a parte comestível são as folhas ou as flores. Alguns exemplos de folhas são: alface, couve, repolho, acelga, espinafre. E flores podemos considerar: os brócolis e a couve-flor.
Estes alimentos são superimportantes para a nossa saúde, principalmente para quem deseja ter refeições mais equilibradas e conquistar uma qualidade de vida melhor. Segundo especialistas, é fundamental incluir de 3 a 5 porções de legumes e verduras nas refeições diariamente. Esses produtos são fontes de nutrientes e vitaminas, podem ajudar a prevenir problemas de saúde, regular funções do organismo e potencializar a proteção do corpo.
Agora que você já sabe as diferenças entre essas duas hortaliças, escolha as suas preferidas no hortifrúti do Condor mais próximo e inclua mais saúde no seu dia a dia.