logoCondor

Com a temporada de calor ainda no auge, que tal aprender a fazer 4 drinks sem álcool perfeitos para o verão? Neste artigo, o Condor compartilha com você receitas irresistíveis e refrescantes de bebidas deliciosas com o toque tropical de frutas brasileiras.

Vamos lá!

1. Caipirinha de Abacaxi e Hortelã

A clássica bebida brasileira também tem sua versão sem álcool e você pode usar outras frutas além do limão, como nessa opção com abacaxi. Fica uma delícia!

  • Ingredientes:

1/2 abacaxi maduro, cortado em cubos.

1 punhado de hortelã fresca.

2 colheres de sopa de açúcar.

Gelo a gosto.

Refrigerante sabor limão.

  • Modo de preparo:

Em um copo, amasse os cubos de abacaxi, a hortelã e o açúcar. Complete com o refrigerante, adicione gelo e mexa bem. Use a criatividade, enfeite o copo para servir e aproveite esta versão sem álcool da clássica caipirinha.

2. Sangria álcool free

Uma das bebidas mais conhecidas no mundo, a sangria também tem sua versão sem álcool e com o jeitinho de verão brasileiro. Prove essa delícia!

  • Ingredientes:

2 xícaras de suco de uva sem açúcar.

1 xícara de suco de laranja.

1 xícara de água com gás.

1 maçã, cortada em fatias finas.

1 laranja, cortada em rodelas finas.

1 limão, cortado em rodelas finas.

1 pêssego, fatiado (opcional).

2 colheres de sopa de mel (opcional, para adoçar).

  • Modo de preparo:

Em uma jarra grande, misture o suco de uva, o suco de laranja e a água com gás. Adicione as fatias de maçã, laranja, limão e pêssego (se for usar). Para um sabor mais doce, use o mel e mexa bem para garantir que dissolva bem. Deixe a sangria descansar na geladeira por, pelo menos, uma hora antes de servir para permitir que os sabores se misturem. Sirva a bebida em copos com gelo e decore com hortelã ou fatias de laranja.

3. Mojito de Caju com Limão

Arriba! Também temos mojito sem álcool, e na versão brasilidades. Quer fruta mais brasileira que caju? Muito refrescante!

  • Ingredientes:

1 xícara de caju, cortado em pedaços.

1/4 de xícara de suco de limão.

2 colheres de sopa de açúcar.

Folhas de hortelã.

Água com gás.

Gelo a gosto.

  • Modo de preparo:

Em um liquidificador, misture o caju, o suco de limão e o açúcar. Coe a mistura para obter um líquido suave. Na hora de servir, adicione folhas de hortelã, gelo e complete o copo com água com gás. Mexa delicadamente e saboreie um delicioso mojito tropical.

4. Batidinha de Manga com Coco

O famoso abre-apetite brasileiro, em sua versão refrescante e sem álcool, também é sucesso neste verão. Ainda mais quando juntamos dois ingredientes bem tropicais: manga e coco. Só provando pra saber!

  • Ingredientes:

2 mangas maduras, cortadas em pedaços.

1/2 xícara de leite de coco.

1 colher de sopa de mel.

Gelo a gosto.

  • Modo de preparo:

No liquidificador, combine as mangas, leite de coco e mel. Bata até obter uma mistura cremosa. Sirva sobre o gelo e delicie-se com essa opção sem álcool.

 

Aprender a fazer 4 drinks sem álcool perfeitos para o verão é a opção perfeita para você aproveitar a estação com um toque tropical refrescante. A diversidade de sabores é quase infinita quando usamos as frutas brasileiras da estação. E, muitas delas, você encontra no setor de Hortifrúti no Condor mais próximo de você, ou, se preferir, peça pelo Condor em Casa, além de outros ingredientes para suas receitas.

Tente fazer aí na sua casa e aproveite!

 

 

Categorias