logoCondor
Como se preparar para a volta às aulas

Toda volta às aulas é sempre aquela correria para os pais e um momento de ansiedade para as crianças, não é mesmo? E os primeiros dias são os mais difíceis, pois voltamos à rotina e nossos filhos ainda estão em ritmo de férias. Eu e o Edu procuramos nos organizar para que o retorno à escola seja empolgante para a Duda e o Pedrinho. Inclusive, explicamos a eles a importância do período escolar em nossas vidas, porque, além de aprendermos muitas coisas legais, ele também pode ser bem divertido.

Para te ajudar nesse momento de volta às aulas, preparei um checklist completo com todos os itens essenciais na rotina diária, incluindo a organização do material escolar. Confira abaixo as minhas dicas.  

1 – Rotina

Depois desse período de descanso, é bem difícil voltar à rotina. Então para a criançada começar a enfrentar o ano letivo com mais tranquilidade, alguns dias antes, comece a preparar os pequenos para que eles se ajustem aos horários e não fiquem cansados nos primeiros dias de escola.

2 – Uniforme

Confira se as peças do uniforme do ano anterior podem ser reaproveitadas, se ainda cabem em seu filho e se estão em bom estado para serem utilizadas por mais um ano. Caso nem tudo sirva, compre as peças que estão faltando para que o vestuário fique completo. Além disso, entre em contato com outros pais para a troca ou compra de peças de uniforme. Há sempre uma boa forma de economizar.

3 – Material escolar

Confira se todos os materiais da lista escolar foram comprados. Se ainda não, passe na loja Condor mais próxima e aproveite o Volta às Aulas Condor para encontrar todos os itens e ainda aproveitar as ofertas exclusivas para clientes Clube Condor.

4 – Identifique e proteja os materiais

Coloque etiquetas de identificação nos materiais escolares, assim, caso o seu filho perca alguma coisa, fica mais fácil de encontrar e localizar o objeto. Também encape livros e cadernos para manter a conservação e duração desses itens.

5 – Cantinho de estudos

Separe um local em casa para que as crianças possam estudar. Organize o ambiente com prateleiras e divisórias para colocar livros e materiais, isso as motiva a se interessarem mais pelos estudos e irem ainda melhor na escola. Uma dica: encontre uma grande variedade de livros superlegais para a criançada no Condor.

6 – Mochila

Além dos materiais, separe uma muda de roupa e deixe dentro da mochila, para o caso de ocorrer algum incidente. Assim, o seu filho pode trocar as peças e continuar os seus estudos tranquilamente. Também coloque alguns lencinhos umedecidos e lenços descartáveis para que ele possa manter a higiene. Caso a criança vá a pé para a escola, não se esqueça de passar protetor solar nela e deixar reservado um boné ou capa de chuva.

7 – Lancheira

Prepare lanches nutritivos para o seu filho e também coloque uma garrafinha de água para hidratar. No Condor, você encontra várias opções de lanches práticos, saudáveis e saborosos para a criançada.

 

Gostou? Então compartilhe este conteúdo com quem também precisa organizar a rotina escolar dos filhos e aproveite a campanha de Volta às Aulas Condor para comprar o material escolar, os lanchinhos, os eletros e muito mais com a economia que você precisa.

Categorias