logoCondor
como usar sobras de panetone em receitas deliciosas

 

O Natal é uma época repleta de tradições e, com certeza, aí na sua casa não pode faltar o clássico panetone. E você, já sabe como usar sobras de panetone em receitas deliciosas?

O Condor vai te ensinar! Mas, antes disso, queremos te contar uma história.

Reza a lenda que o panetone foi criado, no século XV, em Milão, na Itália, por um jovem ajudante de cozinha, chamado Toni, que depois de queimar alguns biscoitos que seriam servidos na ceia de Natal, resolveu inovar e adicionar frutas cristalizadas e uvas-passas à massa de pão. Foi assim que surgiu o “pane di Toni”, que caiu no gosto dos italianos e se popularizou pelo mundo.

No Brasil, este é um dos produtos natalinos mais consumidos durante a época de Natal e fora dela também! Por exemplo, no Condor, você encontra panetones e chocotones, de fabricação própria, o ano todo, para provar a qualquer hora.

E, se você pensa em inovar neste Natal, com receitas simples e deliciosas, o Condor te ensina como usar nosso astro natalino, o panetone, em duas receitas práticas e deliciosas com ingredientes que você encontra no Condor.

Como usar sobras de panetone e preparar Bruschetta com Pasta de Ricota

Ingredientes:

– Fatias de panetone ou chocotone;

– 150g de ricota;

– 1 xícara (chá) de nozes picadas;

– ½ xícara (café) de manjericão;

– Flor de sal;

– Pimenta-do-reino;

– 50ml de azeite extravirgem;

– Raspas de limão-taiti;

– Tomate-cereja para enfeitar.

Modo de fazer:

Coloque as fatias de panetone em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até que ele fique um pouco torrado. Enquanto isso, prepare a pasta de ricota. Em um recipiente, desmanche a ricota, misture as nozes picadas e o manjericão. Coloque flor de sal e pimenta a gosto, regue com o azeite, misture e finalize com as raspas de limão. Retire as fatias de panetone do forno e passe a pasta de ricota sobre cada uma delas. Enfeite com tomate-cereja e sirva.

 

Como usar sobras de panetone e preparar uma Mousse

 

Essa receita é muito fácil, rápida e vai surpreender! Você só vai precisar preparar dois cremes.

Para o creme 1:

– 250g de doce de leite;

– 150g de panetone picado.

Modo de fazer: apenas misture bem os dois ingredientes. Reserve.

Para o creme 2:

– 300g de creme de leite;

– 1 colher (sopa) de açúcar;

– 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas.

Modo de fazer: bata o creme de leite com o açúcar até que forme um chantili. Depois, adicione as frutas cristalizadas.

Para finalizar, em uma travessa ou taças, intercale uma camada de cada creme, leve à geladeira por 30 minutos, decore como quiser e sirva!

 

E não para por aí! Aqui, no Blog Condor, além de saber como usar sobras de panetone em receitas deliciosas, você encontra mais opções de receitas saborosas para fazer com panetone e surpreender seus convidados neste Natal.

No Condor, você encontra a maior variedade de panetones e chocotones, de diversas marcas e de fabricação própria, e as melhores ofertas para o seu final de ano ficar completo.

Aproveite e boas festas!

 

 

Categorias