logoCondor

Se você ama vinhos e quer conhecer novos rótulos, sabores e combinações, não perca os eventos gratuitos do Sabores de Inverno Condor 2019, que acontecerão até o dia 30 de julho. Nesta quarta (26/06), no Hiper Condor Champagnat, e quinta-feira (27/06), no Hiper Condor Torres, os clientes já inscritos participarão de degustações de vinhos espanhóis, da J. García Carrión, e portugueses, da Sociedade Alimentar do Norte (Saner), ambos a partir das 19h30.

J. García Carrión – Espanha

O palestrante, Enrique Alvarez, abordará os vinhos espanhóis, pertencentes à J. García Carrión, conhecida como líder absoluta nos mercados de vinhos e sucos da Espanha, estando presente em mais de 130 países e com mais de 120 anos de história e tradição.

Neste dia, teremos os seguintes vinhos para degustação:

  • Espumante Don Luciano Brut

Com aromas de pera e frutas cítricas, deixa uma sensação refrescante no paladar. Ideal para acompanhar peixes, saladas, queijos e nozes.

  • Espumante Don Luciano Rosé

Com aromas intensos de frutos vermelhos e notas florais, proporciona um sabor fresco e refrescante ao paladar. Recomenda-se degustá-lo sozinho, como aperitivo.

  • Montelago

Com aromas primários frescos de Monastrell e notas de amora, cereja-preta e morango que proporcionam um final de boca torrado e longo. Ideal com massas e comidas internacionais.

  • Antaño Reserva

Com perfumes balsâmicos e de baunilha, apresenta ao paladar notas de frutas pretas e especiarias combinadas com taninos. Ótimo com cordeiro assado, risoto de cogumelos selvagens e churrasco. Recomenda-se deixá-lo respirar antes de servir.

Sociedade Alimentar do Norte (Saner) – Portugal

O palestrante, Enrique Alvarez, abordará os vinhos portugueses da Sociedade Alimentar do Norte (Saner). A empresa de Portugal, fundada em 1988, é conhecida mundialmente pela comercialização de produtos alimentares e de drogaria, além de bebidas.

Neste dia, teremos os seguintes vinhos para degustação:

  • Cruzeiro dos Arcos Branco

Com aromas de baixa graduação alcoólica e acidez equilibrada, recomenda-se servi-lo à temperatura de 8°C a 10°C. Ideal para acompanhar massas, pescados e antepastos.

  • Cruzeiro dos Arcos Rosé

Com baixa graduação alcoólica, possui aromas e tons de frutos vermelhos. Recomenda-se servi-lo à temperatura 8°C a 10°C. Ótimo com massas e pescados. 

  • Adega Grande Reserva

Com aromas de frutas maduras e sabor macio, recomenda-se servi-lo à temperatura de 16°C a 18°C. Harmoniza com pratos bem condimentados e queijos igualmente fortes.

  • Adega Grande

Com cor vermelha intensa, recomenda-se servi-lo à temperatura de 16°C a 18°C. Ideal para acompanhar queijos, carnes vermelhas, suínas e de cordeiro.

Além desses dois dias de degustação, o Condor, em parceria com a Araupack, realizará mais dez degustações de vinhos, abordando rótulos exclusivos da Espanha, Itália, Argentina, Chile e Portugal.

Os eventos fazem parte do Sabores de Inverno Condor, que promoverá mais de 60 palestras gratuitas sobre gastronomia, harmonização de vinhos e cervejas artesanais, de 18 de junho e 30 de julho, em 17 lojas Condor do Paraná e de Santa Catarina.

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição gratuita aqui. As vagas são limitadas! Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar 1 quilo de alimento não perecível.

Categorias