Um pouco da história dessa massa popular
Com certeza, quando você chegou a este mundo, o espaguete já existia, com muitas possibilidades de molhos e acompanhamentos. Mas saiba, que até hoje, o mérito da sua invenção é disputado entre italianos, chineses e árabes.
O nome vem do italiano spago, que significa barbante, fazendo referência ao formato da massa.
Outra curiosidade é encontrar imagens do século XIX que retratam pessoas comendo com a mão, isso porque os garfos eram muito afiados, não sendo possível utilizá-los como talher.
O espaguete é o tipo de macarrão mais consumido no Brasil
Independentemente da origem, o espaguete é um dos tipos de macarrão mais consumidos no Brasil, principalmente, acompanhado de molho à bolonhesa. Algumas famílias ainda seguem a tradição de ter a macarronada como opção no almoço de domingo.
Molhos mais populares
O espaguete é um tipo de massa que combina com molhos encorpados, muitas vezes, até com pedaços dos ingredientes. Confira abaixo alguns dos mais clássicos:
Bolonhesa: composto por tomates e carne moída.
Carbonara: com ovos e bacon.
Branco (ou béchamel): que leva leite, manteiga e maisena.
São muitas opções e a lista só aumenta: carne, queijo, frutos do mar e vegetais. Tem molhos para todos os paladares e preferências.
Combinações de vinhos
Vinhos, especialmente os tintos, podem acompanhar o prato, pois não interferem no sabor do molho. Na Adega Condor, você encontra uma variedade de rótulos nacionais e internacionais, alguns de importação exclusiva. Vale a pena conferir a aproveitar para escolher o que irá acompanhar a sua massa.
Buon appetito!