logoCondor
Confira 8 dicas para preparar a lancheira ideal para o seu filho

 

Daqui a pouco a criançada volta para a escola e nós precisamos organizar tudo para que os nossos filhos tenham um bom dia de estudos. Uma das coisas mais importantes é o preparo da lancheira escolar. A alimentação é capaz de promover bem-estar e de fornecer nutrientes necessários para que a criança possa aprender melhor e tenha energia para brincar.

Por isso, separei algumas dicas para você preparar uma lancheira deliciosa, equilibrada e, ao mesmo tempo, saudável para os seus filhos. E para facilitar, faça como eu, passe no Condor mais próximo para encontrar uma grande variedade de produtos e ingredientes para preparar diversos lanches para a criançada na Volta às Aulas.  

1 – Monte um cardápio semanal

Faça um planejamento do que você vai incluir na lancheira do seu filho durante a semana, isso otimiza o seu tempo e ainda diversifica os alimentos do cardápio.

2 – Armazene os alimentos corretamente

Escolha lanches práticos. Alguns são embalados individualmente e podem ser conservados por mais tempo. Também guarde as bebidas e os alimentos em garrafas e lancheiras térmicas para manter a temperatura e conservá-los melhor. E para atrair mais a atenção da criança, armazene os lanches em potinhos e utensílios coloridos, e não se esqueça de colocar uma etiqueta de identificação. Outra sugestão é higienizar diariamente esses objetos para retirar restos de comida e evitar odores.

3 – Inclua carboidratos

É interessante colocar uma opção de carboidrato na lancheira dos pequenos, invista em pães, bolos, tortas, biscoitos e torradas, esses alimentos são responsáveis por fornecer ainda mais energia para as crianças.

4 – Adicione proteínas

As proteínas são muito importantes para o organismo e são essenciais para o desenvolvimento dos órgãos e tecidos. Por isso, inclua no cardápio alimentos como iogurte, queijos com baixo teor de gordura, carnes magras, ovos, soja e grão de bico.

5 – Coloque frutas na lancheira

As frutas têm nutrientes essenciais que ajudam no desenvolvimento e na saúde dos pequenos. Ofereça frutas picadas em potinhos ou fáceis de consumir, como banana, maçã, pera, uva, morango, etc.

6 – Bebidas

Os líquidos são fundamentais para manter a hidratação das crianças. Além de sempre deixar uma garrafinha com água para o seu filho, inclua na lancheira sucos, chás e água de coco. 

7 – Opções práticas e saudáveis

Petiscos como castanhas, amêndoas, frutas desidratadas e cereais, além de serem saborosos, são opções muito práticas e nutritivas para incluir no lanche da criançada.

8 – Crie hábitos

Se o seu filho não tem o costume de consumir determinados alimentos, coloque na lancheira primeiro o que ele gosta e, aos poucos, inclua outras opções para ele provar e criar o hábito. Lembre-se de sempre respeitar o apetite da criança e ofereça porções adequadas à fome do seu filho.

 

Categorias