logoCondor

Dúvidas na hora de fazer render os seus produtos de limpeza? A gente te ajuda!

Muita gente tem dúvida na hora de diluir produtos de limpeza. E esse processo pode ajudar (e muito!) na sua economia no final do mês. Um produto concentrado tem alto poder de ação, por isso ele pode ser diluído sem perder sua eficiência. Esse é o caso de detergentes, sabões em pó, amaciantes etc.

Quer dicas de diluição para fazer render os seus produtos? Veja abaixo.

Amaciante

É muito comum ver esse produto em formato concentrado, não é? Uma embalagem dessa versão equivale a 2 litros do comum. E, para fazer render , a dica é não usar a quantidade que você usaria para o amaciante comum.

A proporção de diluição geralmente vem escrita no rótulo. Um exemplo: para lavar 14 kg de roupas, serão necessários apenas cerca de 22 ml do produto concentrado, enquanto que, para a mesma quantidade de roupa, precisaríamos de 90 ml da versão comum.

Detergente

Você esguicha o detergente na esponja para lavar a louça? Esse é um erro bem comum que cometemos, visto que, para cada esguichada, gastamos cerca de 10 ml, aproximadamente. Isso significa que uma embalagem de 500 ml, se usarmos cerca de 4 ou 5 esguichadas por louça (ou seja, 40 a 50 ml), o produto vai durar de 10 a 12 dias.

A dica para isso é: encha um pote com 300 ml de água, dilua aqueles 10 ml de detergente que você usaria na esponja e veja o seu produto render até 5 vezes mais.

Sabão em pó

Geralmente, a forma que usamos esse produto é colocando uma porção não medida para qualquer quantidade de roupa: o famoso “olhômetro”. Mas o sabão em pó pode (e deve!) também ser diluído conforme a proporção de peças que você vai lavar.

Para ficar mais fácil de medir, você pode usar um copinho ou uma tampinha antes de colocar o produto na máquina: para o menor nível de água e roupas pouco sujas, cerca de 15 g de sabão serão suficientes para a lavagem.

As proporções ideais podem ser vistas no rótulo ou mesmo no manual da própria máquina de lavar.

Curtiu as dicas? Então aproveite e passe em nosso setor de Limpeza do Condor para conferir muitas promoções e economizar ainda mais!

Categorias