logoCondor
Dicas para economizar na compra do material escolar

 

Nós que temos filhos já sabemos que em todo começo de ano é preciso comprar os materiais escolares. A escola é uma fase marcante na vida da criançada, de muito aprendizado e expectativas, por isso é importante comprar os itens da lista para garantir um bom ano letivo e para que esse período seja muito divertido e proveitoso.

Como esse é um gasto inevitável, eu separei 6 dicas muito importantes para você economizar na compra dos materiais escolares sem abrir mão da qualidade. E você pode fazer como eu, passar na loja Condor mais próxima e aproveitar o Volta às Aulas Condor para encontrar todos os itens da lista escolar do seu filho. Confira as dicas logo abaixo:

1 – Defina um orçamento

Além dos gastos com a volta às aulas dos seus filhos, chegam à casa outras despesas de início de ano, como impostos, alguns gastos com as festas de fim de ano, férias, entre outras. Por isso, é importante colocar tudo o que é necessário pagar no papel e definir um orçamento para a compra de materiais escolares e equilibrar a sua situação financeira.

2 – Avalie a lista de materiais

Se você não quer comprometer o seu orçamento de uma vez, analise a lista de materiais e compre o que realmente for necessário no primeiro momento. Converse com os responsáveis pela escola do seu filho para saber o planejamento de aprendizado e quais os itens que precisam ser utilizados já no começo do ano, assim você pode se programar para comprar o restante depois.

3 – Reutilize materiais

Antes de sair às compras, verifique se o material do ano passado está em boas condições e pode ser reutilizado em mais um ano letivo. Também mostre a importância de cuidar e conservar os materiais para os seus filhos. Converse com outros pais sobre a possibilidade de troca de livros ou encontre uma grande variedade de livros para a criançada no Condor.

4 – Pesquise preços e formas de pagamentos

Nas lojas Condor, você encontra uma grande variedade de materiais escolares de qualidade para os seus filhos e ainda pode aproveitar as condições de pagamentos especiais do Cartão Condor e as ofertas exclusivas do Clube Condor. E para ajudar você a encontrar todos os materiais e ainda agradar os pequenos, o Condor preparou um Quiz de Material Escolar, pelo qual você e o seus filhos podem escolher alguns produtos e, ao final, imprimir a lista desses itens com o valor total e levá-la até uma das lojas Condor para adquirir os materiais escolhidos.

5 – Siga a lista

Fuja de gastos desnecessários, tenha em mãos a lista fornecida pela escola para não comprar produtos a mais ou que já tem em casa.

6 – Compre com antecedência

Para evitar filas ou garantir que o seu filho não fique sem o material necessário, planeje e realize as suas compras antecipadamente e não deixe tudo para a última hora.

 

Categorias