Saiba quais frutas e verduras você pode dar para seu pet
Da próxima vez que você for ao Condor e fazer a feira da sua casa, aproveite para comprar frutas e legumes que podem ser oferecidos como petiscos para seu gato ou cachorro.
Mas atenção, nem tudo está liberado para eles, alguns hortifrútis possuem substâncias que podem causar problemas de saúde e até mesmo a morte do seu amigo.
Frutas que podem ser oferecidas para pets:
Morango
Como está repleto de fibras e vitamina C, pode ser oferecido inteiro, mas seu consumo deve ser moderado, pela quantidade de açúcar.
Banana
É uma excelente fonte de potássio, vitaminas, biotina, fibras e cobre, com baixos níveis de colesterol e sódio. É muito aceita principalmente pelos cães.
Maçã
Além de ajudar a tirar o mau hálito do seu filho de quatro patas, a maçã é fácil de digerir e oferece vitaminas A, C, B, E, K e minerais.
Manga
Na verdade, ver o cão chupando manga é uma cena bem bonitinha. A fruta é rica em vitaminas A, B6, C e E, além de potássio e betacaroteno.
Laranja
Cachorros e gatos não gostam de frutas cítricas com cheiro muito forte, mas esta é uma boa opção se for aceita por eles. A laranja é fonte de vitamina C, potássio e fibras.
Legumes e verduras que cachorros e gatos podem comer:
Batata e batata-doce
Esses dois tubérculos são excelentes para serem servidos aos pets, pois possuem vitaminas A, B e C e ainda contribuem para a melhora de problemas respiratórios e também fortalecem os dentes e gengivas. Porém, devem ser servidos cozidos.
Couve
A couve é rica em ferro e ajuda no combate à anemia, também tem muitas vitaminas e minerais, como o cálcio. É muito recomendada para os animais mais idosos. Pode ser servida crua, desde que lavada e em pouca quantidade, e sem o talo.
Cenoura
A cenoura é fonte de vitamina A, C e K, antioxidante, rica em potássio e boa para auxiliar na digestão. Pode ser servida com casca, cozida ou crua.
Brócolis
Quando o pet come brócolis, fica com a pressão arterial mais controlada, por isso, é uma opção muito recomendada para animais obesos ou idosos. Além disso, dar brócolis para cachorro é muito saudável, pois são ricos em cálcio, ferro e potássio, além de terem as vitaminas A, B1, B2, B6 e C.
Todos esses alimentos devem ser servidos sem cascas, sem sementes e sem tempero. Para verduras e legumes, é fundamental seguir as recomendações sobre quais devem ser cozidas e oferecê-las após estarem frias.
Caso esteja pensando em mudar a alimentação do seu pet para comida natural, sem ser ração, é recomendado que faça isso gradualmente, com acompanhamento de um médico veterinário.
Falando em alimentação saudável para pets, sabia que existem ovos de Páscoa para eles?
Isso mesmo, os ovos são feitos com chocolate específico para a boa saúde dos bichinhos. Confira aqui mais informações.
Você encontra todos esses alimentos sempre fresquinhos na loja Condor mais próxima, além de camas , brinquedos e outros acessórios para seu pet.