logoCondor

Uma das primeiras lembranças de quando a gente fala em Páscoa é chocolate, não é? Esse alimento delicioso não pode faltar nesta época do ano. E se você tem o costume de dar um pedacinho do que come para o seu bichinho de estimação, saiba que não é aconselhável compartilhar o doce.

Por que chocolate faz mal para cães e gatos?

Segundo especialistas, o cacau, fruto que origina o chocolate, contém teobromina e cafeína, substâncias de difícil metabolização para os pets, o que pode gerar intoxicação e mal-estar em seu amigo de quatro patas. Por isso, não dê a ele nenhum pedacinho.

Fique atento ao comportamento do seu animal de estimação. Se ele ingeriu chocolate e apresenta hiperatividade, respiração ofegante, tremores e outros sintomas, leve-o imediatamente a um médico veterinário.

Ovos de Páscoa para pet

Mas isso não quer dizer que o seu amigo peludinho (cachorro ou gato) não possa entrar no clima de Páscoa! Na loja Condor mais próxima, você encontra produtos específicos para eles: são ovos de Páscoa para pets feitos a partir de bifinho, alimento processado com envoltórios bovinos e ingredientes selecionados, e nos sabores carne e frango.

E, na Páscoa Encantada Condor, encontre várias delícias para você e sua família. São opções em ovos de Páscoa, chocolates, azeites, bacalhau e muitas outras para aproveitar, além de parcelamentos incríveis.

Categorias