logoCondor
Receita de ovo de colher

Receita de ovo de colher para fazer com as crianças

A Páscoa é uma época mágica, principalmente, para a criançada. Uma ocasião cheia de cores, chocolates, doces e tempo de reunir a família. Que tal aproveitar esse clima e criar momentos marcantes com os pequenos? Pensando nisso, o Condor vai ensinar uma receita de ovo de colher para fazer com as crianças e deixar a data ainda mais especial, para eles e para toda a família.

A magia da Páscoa

Essa data representa muito mais do que chocolate, é tempo para celebrar a esperança, a renovação e o amor. Para as crianças, ela se torna ainda mais fantástica, pois elas se encantam com o coelhinho, aguardam ansiosamente a caça aos ovos e podem preparar seus próprios ovos de chocolate com os pais.

Então que tal preparar uma receita de ovo de colher para fazer com as crianças? Você não apenas compartilha um momento delicioso, mas também fortalece os laços familiares e cria lembranças que eles levarão para sempre na memória.

Pequenos chefs

Envolver os pequenos na produção de receitas, além de divertido, vai ajudá-los a desenvolver a coordenação motora, estimular a autonomia, ensinar sobre quantidades e medidas e despertar a relação deles com os alimentos e a saúde.

É claro, porém, que levar as crianças para a cozinha exige alguns cuidados especiais, como deixá-los longe de objetos cortantes e pontiagudos, fogo ou alimentos quentes. Por isso, prepare o local antes de chamá-los para a ação. Depois, peça para que ajudem a organizar tudo, pois isso também vai ensiná-los a ter senso de responsabilidade.

Fazendo um delicioso ovo de colher

Agora é hora de deixar as crianças colocarem a mão na massa e ajudarem a preparar algo delicioso para a Páscoa. Fácil, rápido e prático, aprenda com o Condor a fazer Ovo de Colher com Negresco®.

No Blog Condor, temos outras receitas para a Páscoa, como um ovo de chocolate recheado com brownie, que você pode adaptar e fazer com os pequenos.

  • Ingredientes: aproveite para ensinar às crianças sobre quantidades. Para isso, você pode usar copos de medidas, balança culinária, entre outros utensílios.
  1. Para o ovo:

– 300g de chocolate branco fracionado e derretido;

– 1 xícara (chá) de biscoito tipo Negresco® picado;

– Biscoito tipo Negresco® picado para decorar.

  1. Para o recheio:

– 1 lata de leite condensado;

– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;

– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 70% de cacau;

– 2 colheres (sopa) de creme de leite.

banner fita

  • Modo de preparo: durante o preparo, peça para que os pequenos misturem os ingredientes, de preferência, que já estejam em recipientes para que não tenha risco de derrubarem ou derramarem algo.
  1. Misturem o chocolate derretido com o biscoito e, com um pincel culinário, espalhem uma camada dessa mistura em duas fôrmas próprias para ovos de 500g, retirando o excesso.
  2. Levem à geladeira por 10 minutos, retirem e repitam o mesmo procedimento mais 2 vezes.
  3. Desenforme e reserve na geladeira.
  4. Em uma panela, ao fogo médio, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate, mexendo até engrossar. Atenção: mantenha as crianças distantes do fogão durante esse processo.
  5. Desligue o fogo, deixe esfriar e misture o creme de leite.
  6. Agora é hora de preencher as cavidades dos ovos usando a mistura pronta. Aqui, os pequenos podem se divertir à vontade.
  7. Ajude-os a polvilhar e decorar o ovo com o biscoito picado, embalem como desejarem ou aproveitem e degustem essa delícia.

Depois de aprender esta receita simples e deliciosa de ovo de colher para fazer com as crianças, você e seus filhos poderão se divertir e criar momentos inesquecíveis na cozinha, celebrando o verdadeiro espírito da Páscoa: amor, união e, de quebra, muita diversão.

Lembramos que no Condor você encontra uma grande variedade de ovos de Páscoa, colombas e outros produtos para deixar essa época ainda mais especial. Além disso, em nossas Padarias, também temos deliciosas opções de ovos de colher, de fabricação própria, excelentes para presentear ou servir em casa como sobremesa.

Feliz Páscoa!

 

Categorias