logoCondor
Receitas detox para você começar bem o ano

Todo início de ano é sempre igual: aumenta a procura por receitas detox para você começar o ano bem e se livrar dos quilos a mais acumulados nas festas de fim de ano. Certo?

Não é uma crítica. Aliás, essa prática, com certeza, é supersaudável, precisa e deve se estender pelo resto do ano também. Pensando nisso, o Condor vai te ensinar três receitas detox para você começar bem o ano e renovar a saúde para os próximos trezentos e poucos dias.

E o melhor: todas as receitas são fáceis e feitas com ingredientes que você encontra na loja Condor mais próxima ou no Condor em Casa, se preferir fazer sua compra de supermercado on-line.

Salada detox com tomate-cereja e cebola-roxa

Acho que todo mundo concorda (até aqueles que não gostam) que uma saladinha bem-servida é o elemento-coringa quando o assunto é preparar receitas detox para você começar bem o ano.

Então aqui vai um passo a passo de como preparar uma deliciosa salada com ingredientes que você encontra no setor de Hortifrúti do Condor.

Ingredientes:

 – 2 xícaras de tomates-cereja, cortados ao meio;

– 1 cebola-roxa, cortada em fatias finas;

– 1 pepino, cortado em rodelas finas;

– 1 abacate maduro, cortado em cubos;

– 2 xícaras de folhas verdes (alface, espinafre, rúcula ou agrião);

– 1/4 de xícara de sementes de girassol para dar mais crocância (opcional);

– Suco de 1 limão;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;

– Sal e pimenta a gosto;

– 1 colher de chá de mel para um toque de doçura (opcional).

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, misture as folhas verdes, os tomates-cereja, a cebola-roxa, o pepino e o abacate. Use outro recipiente menor, misture o suco de limão, o azeite de oliva, o sal, a pimenta e o mel (se preferir).

Depois, regue a mistura sobre a salada e mexa delicadamente para misturar todos os ingredientes. Por fim, polvilhe as sementes de girassol por cima da salada. Então sirva imediatamente e desfrute da sua deliciosa salada detox!

Este é um prato rico em nutrientes, fibras e antioxidantes, que proporcionam uma opção saudável e refrescante para o seu dia. Lembre-se de ajustar os temperos de acordo com suas preferências pessoais.

 

Outra receita detox para você começar bem o ano: sopa fria de cenoura e gengibre

Sopa não é algo só do inverno, não! Servido frio, com ingredientes refrescantes, este prato também é perfeito para dias quentes. Ainda mais quando estamos falando de receitas detox para você começar bem o ano. Veja como preparar uma deliciosa sopa fria:

Ingredientes:

– 3 cenouras cruas;

– 1 cebola média;

– 1 pedaço de gengibre cru;

– 1 colher (sopa) de salsinha;

– 1 batata-inglesa;

– Pimenta-do-reino e sal a gosto;

Modo de preparo:

Em uma panela, cozinhe as cenouras, a cebola e a batata. Assim que os legumes estiverem cozidos, bata tudo no liquidificador com o restante dos ingredientes até formar um creme. Leve à geladeira até esfriar e sirva.

Certamente, você pode variar os ingredientes para preparar sua sopa fria, sair da mesmice e manter uma dieta equilibrada. Ainda mais se salada não é a sua praia!

Smoothie abacaxi é boa opção de receita detox para você começar bem o ano

Que tal preparar um delicioso smoothie de abacaxi para saciar e refrescar durante o verão?

Derivada da palavra smooth (suave em inglês), essa bebida nada mais é que um shake preparado com pedaços de frutas congeladas ou vegetais, que dão mais cremosidade ao preparo. Além disso, possui baixo teor de calorias, perfeito para uma dieta saudável.

Ingredientes:

– 1 rodela de abacaxi congelada;

– 100 ml de leite de coco (ou outro leite vegetal);

– Folhas de hortelã ou gengibre a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para servir. Você pode adoçar como preferir e enfeitar o copo com um pedacinho de abacaxi ou folhas de hortelã.

Se quiser aumentar a cremosidade, pode adicionar algum ingrediente extra como pedaços de banana ou folhas verdes, como espinafre ou couve, que ajudam a aumentar a ingestão de antioxidantes, necessários ao organismo.

Na hora de preparar seu smoothie, lembre-se de optar por ingredientes orgânicos, que você encontra no Condor, estes possuem nutrientes ideais para sua saúde.

Para um novo ano saudável

Estas são algumas opções de receitas detox para você começar bem o ano, mas você pode variar e criar outros pratos saborosos, como Poke de Legumes e Cogumelos, que o Condor já ensinou e que você revê no vídeo abaixo.

É sempre bom lembrar que você encontra tudo que precisa para preparar cardápios saudáveis e variados no Condor. No setor de Hortifrúti, há uma variedade de frutas, verduras e legumes para compor suas receitas e, no Mundo Saudável Condor, você encontra diversos produtos para suas dietas ou para quem possui alguma restrição alimentar.

Com estas dicas, aproveite para iniciar um ciclo de alimentação mais saudável, aliado a isso, pratique exercícios e beba muito líquido.

Comece leve, comece bem!

 

Categorias