logoCondor

Bolo de milho, canjica, pinhão, amendoim cozido e muitas outras delícias de São João combinam somente com quentão, cerveja e licores? Errado! As diversas receitas das festas juninas também harmonizam muito bem com os tracionais vinhos.

Para deixar as celebrações de junho ainda melhores, com o friozinho e as diversões, vamos te mostrar como combinar os mais diversos rótulos de vinhos com a querida gastronomia junina. Dá só uma olhada nas nossas dicas:

Bolo de milho, canjicas e cocadas

Os vinhos de colheita mais tardia são os ideais para combinar com essas delícias. As categorias mais comuns desses vinhos são: Riesling, Sauvignon Blanc, Gewürztraminer, Sémillon e Furmint.

Por terem uma colheita mais tardia, eles desenvolvem mais níveis de açúcares, mas mantêm a acidez. Com isso, eles podem ser incrivelmente doces, mas sem serem enjoativos. Seus aromas são, geralmente, de frutas, como laranja e limão, além de terem nuances de mel.

Polenta, aipim e batata frita

Fritos ou cozidos, esses pratos combinam com vinhos específicos. E se adicionarmos queijo, o ideal é harmonizá-los com vinhos brancos intensos e perfumados, que têm recrescência e notas cítricas, como de abacaxi, limão-siciliano e maracujá.

Se esses pratos não levarem queijo, o ideal é combiná-los com vinhos de notas limpas e frescas, como pera, maçã-verde, casca de limão e maracujá.

Amendoim

Não poderíamos deixar de lado o amendoim, né? Esse ingrediente harmoniza com frisantes leves e refrescantes. A acidez desses vinhos ajuda a limpar a gordura presente no amendoim, sendo ideal para essas receitas.

Guloseimas juninas

Se você prefere não ousar na hora de escolher o vinho para cada tipo de doce ou salgado das festas de São João, opte pelo tradicional vinho tinto. Ele é ideal para os dias mais frios e com temperaturas baixas e harmonizará perfeitamente com os pratos juninos. Afinal, o importante é garantir a diversão e as guloseimas do arraial, né?

Dica: No Condor, você encontra os ingredientes, doces e salgados, ideais para deixar as festas juninas deliciosas. E você ainda aproveita as melhores ofertas em vinhos importados e nacionais para deixar as festanças ainda mais especiais. ?

Categorias