É muito difícil conhecermos alguém que não goste, nem um pouquinho, de chocolate, seja em um doce, uma bebida ou saboreando alguma combinação de receita, não é mesmo? Além de ele ser uma delícia, o chocolate também é considerado um alimento superpoderoso, graças às propriedades do cacau.
O cacau é um riquíssimo fruto, provindo da árvore do cacaueiro. De acordo com alguns especialistas, ele é rico em sais minerais e vitaminas que favorecem a saúde e o bom funcionamento das artérias do coração, sendo um alimento poderoso que alivia a ansiedade e a fadiga.
O chocolate, que tem como matéria-prima o cacau, estimula a feniletilamina no corpo, uma substância que causa sensação de extremo bem-estar quando ingerida. Pensando em todos esses benefícios, e além de ser muito saboroso, listamos abaixo algumas diferenças entre os tipos de chocolate:
Chocolate ao leite – Contém massa de cacau em proporções menores a 50%, além de manteiga, leite e açúcar. Sua coloração é marrom mais claro, com sabor adocicado e textura cremosa, tendo como maior característica o teor de gordura e açúcar.
Chocolate branco – Composto por leite, açúcar e manteiga de cacau, ele é um dos favoritos por ter um paladar mais adocicado e cremoso.
Chocolate amargo – Pode variar de 50% a 100% a sua composição e massa de cacau, além de obter menor quantidade de manteiga de cacau e açúcar. Com isso, ele é considerado um aliado das dietas nutricionais, por ser mais puro e nutritivo.
Chocolate diet – Tem em sua composição massa e manteiga de cacau, além de leite em pó, soro do leite e acréscimo de gordura. Por ter restrição de açúcar, ele é um dos aliados dos diabéticos, que recebem orientação médica autorizando o consumo desse chocolate.
Gostou de saber as diferenças e os maravilhosos benefícios dessas delícias? Então aproveite a variedade de chocolates, marcas e ofertas do Condor para ter sempre em mãos um chocolatinho. ?