logoCondor

Piscamos o olho e lá estão os cabelos brancos, ou bate aquela vontade de mudar o visual, não é?

Mesmo em casa, podemos cuidar dos nossos cabelos e deixá-los ainda mais bonitos com tintura. Na Perfumaria Condor há muitas opções, mas é importante tomar algumas precauções antes de pintar os cabelos sozinha. Confira algumas dicas:

1 – Faça o teste de sensibilidade

Mesmo usando produtos de qualidade comprovada, é importante fazer um teste para garantir que você não terá reações adversas ou alergia ao produto. Com 24 horas de antecedência, aplique uma pequena quantidade da tintura preparada atrás da orelha ou no antebraço, espere agir pelo tempo indicado na caixinha e a qualquer sinal de reação remova imediatamente.

2 – Escolha um tom mais claro que o desejado

Nossos cabelos aparentam ser sempre mais escuros do que realmente são, então o ideal é escolher uma tonalidade abaixo da desejada. Assim, a chance de acertar a nuance é maior! A embalagem da tintura apresenta as variações de tom, mas, em caso de dúvida, teste em uma mecha antes de passar em todo o resto.

3 – Proteja a pele para evitar manchas

Use hidratante facial na pele que contorna a raiz: na testa, nas laterais, na nuca e em cima e atrás das orelhas. Não se esqueça de usar as luvas que vêm na caixinha para proteger as suas mãos na hora de aplicar a tintura!

4 – Aplique a tintura do comprimento para a raiz

Comece a aplicação no comprimento, como se fosse um shampoo, massageando suavemente. A raiz vem por último, pois é uma área mais quente e onde o produto age mais rápido. Deixe pelo tempo recomendado pelo fabricante.

5 – Leia as instruções

As instruções de uso do fabricante precisam ser lidas com muita atenção, pois cada marca tem a sua própria orientação de preparação e de aplicação da tintura. Siga à risca para atingir os resultados esperados e evitar qualquer problema.

Gostou das dicas? Então aproveite o Mês da Mulher Condor com diversasofertas e produtos para nossa beleza e bem-estar!

Categorias